sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Te Olhe

Superação - Angústia "Angústia - Um mar sem ar. 5 Postais que formem um unidade, tanto junto quanto separados." Todos do meu super caçula Ico.Um artista incrível e genial- http://www.flickr.com/people/ps_ico/
Pareço exigir demais do mundo e de mim mesma.Já não sei mais o que é legítimo,o que é fantasia,o que é meu,o que é do outro.Tudo entrelaçado,misturado.Sem foco.Embaçado como a minha míope visão.Eu posso enganá-la,usar truques.Mas na verdade,quando deixo olhar com meu olho verdadeiro,ele falha.E não enxerga o que eu quero ver.

O que escrevo?O que eu sinto?Não sei nem mesmo dizer o que eu sinto,não consigo encontrar um respiro de certeza.É tudo vago,confuso,mutante,superficial dentro da mente.Dentro do coração.

Dentro da onde exatamente?Não gerar dependências.Quando já são muitas...Eu necessito me curar de todas elas.Como um viciado se cura do seu vício.É preciso enxergá-las antes...mas como se minha visão é embaçada?Não existem lentes modernas o suficiente pra isso.Um de cada vez.Tirar as sensações ruins do peito.Insegurança,ciúmes,eterna sensação de abandono.Raiva não.Não me permito este sentimento.

E um lugar dentro de mim que ninguém consegue penetrar,nem eu mesma.Uma bola densa,funda,negra.Um túnel.Sei que lá no fundo há LUZ.Talvez o caminho seja curto,mas é difícil enxergá-lo neste momento.Faço o caminho longo.Tortuoso.Espiral.Voltas e reviravoltas.Porque páro no mesmo lugar?Labirinto de mercúrio.Voltas,voltas,voltas.Porque enrolo todos que amo nesta teia que criei pra mim?Qual o segredo que precisa ser revelado?Existe uma lacuna aberta,sem que eu consiga(mais uma vez) enxergar.E lá se encontra uma resposta(tenho quase certeza).
Mas esta falta de visão ,em todos os aspectos me faz não olhar.Não ver.Não enxergar.Será que eu mesma feri,e continuo insistindo em continuar ferindo meu olho assim?Busco minha cura.Tenho pessoas que AMO.Que quero fazer feliz.eu preciso me fazer feliz...

3 comentários:

Udi Zanettini disse...

Oi linda, amei o seu texto e como dizia Antoine de Saint-Exupéry:
”O essencial é invisível aos olhos”.
Te adoro, viu? Beijosssssssssss Udi:)

Tatiana Carpanezzi disse...

O Ico é foda mesmo. Mas n´~ao achei esses postais lá no Flickr (sou tabaréu).

Pena que bem agora que vc começou a postar, eu parei um pouco. Mas não pare, é bom te ler.

Agora, suap irralha, tu escrever melhor que eu é sacanagem, hahahaha.

Teu texto tá muito bom. Para quem te conhece, então, e sabe que vc fala ocm propriedade, tá melhor ainda.

O paralelo com a sua visão é um tiro certeiro.

Pois é, vc nunca sentiu raiva, né? Eu já, é o meu primeiro sentimento, muitas vezes. Às vezes é bom um certo grau de agressividade. Mas acho isso nobre de sua parte.

Cara, teu texto é um nocaute.

Te amo muito.

Se cuida, sua merdinha! É o jeito que vc pode nos amar da melhor forma.

E continua a escrever, mesmo que doa.

Bjos

Unknown disse...

Ti, toda essa cobrança e angústia é a chegada dos 30 e a falta de um baby ...rsrsrs. Tb estava assim...foda!! Nada fazia sentido, sem motivação e questionando o q estou fazendo aqui. Foi quando engravidei e tudo passou a fazer sentido novamente. Não só isso, mas agora me sinto muito importante no mundo, poderosa, abençoada, colorida e feliz!